Buscar

Usina de Porto Primavera realizará teste de sirenes na região de Batayporã

Cb image default
Imagens: Divulgação / Reprodução

A Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP), responsável pela Usina Hidrelétrica Sérgio Motta, instalada no Rio Paraná, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, informa que iniciará testes sonoros das sirenes instaladas na região de Batayporã.

Segundo comunicado emitido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Batayporã, a ação faz parte de um importante plano de segurança e tem apoio da Defesa Civil Municipal.

A previsão do início do teste da sirene em Batayporã será nesta sexta-feira (24), entre 08h e 18h, sendo que, a CESP enfatiza que não será necessária nenhuma ação da comunidade.

Além das sirenes, também foi promovida a sinalização da região com placas apontando zonas de evacuação. Estão sendo instaladas 19 placas de orientação para rotas de fuga que direcionam para os dois pontos de encontro determinados para Batayporã, locais seguros onde a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar poderão auxiliar.

“Ao ouvir a sirene, continue normalmente com sua rotina. Não será necessário evacuar até os pontos de encontro”, diz o comunicado com relação aos testes que serão realizados nos próximos dias.

Plano de Ação de Emergência

Previsto na Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB), estabelecida pela Lei Federal nº 14.066/2020, o Plano de Ação de Emergência (PAE) da barragem de Porto Primavera é um documento de caráter preventivo, elaborado para estabelecer todas as ações de resposta e responsabilidades atribuídas aos operadores e demais autoridades considerando situações adversas que envolvam o empreendimento.

Contato

Mais informações sobre a ação, dúvidas ou sugestões, podem ser encaminhadas para a CESP por meio do canal de atendimento pelo WhatsApp Diálogo Aberto (011) 93032-6699. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Batayporã e da CESP).

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.