Buscar

Vereador João Carlos faz indicações visando melhorias para a zona rural de Batayporã

Cb image default
Imagem: Reprodução

O vereador João Carlos (PODEMOS) fez, recentemente, indicações com objetivo de conseguir melhorias para a zona rural de Batayporã.

Em uma delas, endereçada à Secretaria Municipal de Governo e à Diretoria de Trânsito, ele pede que o Poder Executivo providencie a sinalização às margens do Rio Samambaia, na estrada que dá acesso aos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina, proibindo o estacionamento de veículos no aterro próximo à ponte.

Segundo o vereador, devido ao período de safra, os carros que ficam estacionados no local têm dificultado a circulação dos veículos de grande porte que fazem o escoamento da produção.

Em outra indicação, voltada tanto ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, quanto ao Estado, por meio da Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), João Carlos pediu que se construa uma alça na rodovia MS-276, na altura do quilômetro 12, dando acesso à estada municipal BAT-41.

Em sua justificativa, o vereador afirma que o local se encontra com grande fluxo de veículos, sendo que, não há a mínima segurança para trafegar na região, colocando em risco tanto os motoristas que trafegam na MS-276, quanto aqueles que precisam acessar ou sair da BAT-41.

“Vale ressaltar a urgência de tal medida, sendo esta, uma demanda já solicitada ao departamento responsável”, pontuou João Carlos.

Além das indicações, o vereador também solicitou, de forma verbal, que o município providencie a manutenção da estrada existente no Bairro Pindocaré, após o Cemitério Municipal, uma vez que, devido às fortes chuvas, o trecho se encontra bastante danificado, afetando a trafegabilidade dos moradores daquela região.

João Carlos também usou a tribuna para enaltecer algumas ações do Governo Municipal, como a distribuição de kits escolares e uniformes aos estudantes, a chegada de uma nova ambulância para reforçar a frota da Saúde e ainda a contratação de exames para atender a demanda reprimida de pacientes que esperam por diagnósticos.

O vereador também comentou que, em recente visita ao deputado estadual Rinaldo Modesto, solicitou um recurso para a Saúde, sendo que, o parlamentar se comprometeu e destinar uma verba para a pasta, cujo valor será definido no momento oportuno.

Sobre a questão do lixão, João Carlos detalhou que foi realizada recentemente uma reunião em Campo Grande, na sede da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) visando debater a destinação correta dos resíduos, evitando danos ao meio ambiente e transtornos à população e que novidades sobre o tema devem ocorrer a partir do mês de abril -- Para saber mais sobre o trabalho do vereador João Carlos acesse www.acaciojornalista.com.br/vereadorjoaocarlos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.