Nova Casa Verde voltou ao radar da Câmara Municipal em indicação de autoria de Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) apresentada na 29ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa. A proposta é levar cursos, como os ofertados pela Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) na sede do município, até os moradores do distrito.
A ideia não é nova, já que há cerca de um ano de dois meses a mesma indicação (166/2022) já havia sido apresentada na Câmara de Vereadores. Porém, como ainda não foi implementada pelo governo municipal, as vereadoras retomaram a sugestão à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
A FUNAC oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas: desenho em grafite, street dance, mix dance, ritmos, funcional dance, jazz, canto coral infantil, baby class, clássico 1, clássico 2, clássico 3 e clássico avançado. Porém, a distância torna inviável aos moradores do distrito participarem das aulas, hoje centralizadas no Centro de Convenções.
“São quase ausentes as opções culturais em Nova Casa Verde, distante quase 60 km da sede do município. Daí, a iniciativa de ofertar cursos e oficinas de entretenimento, lazer e cultura para a comunidade. O trabalho realizado pela Funac valoriza a cultura e aqueles que fazem cultura, dá oportunidade para a população ter acesso às diversas manifestações artísticas locais presentes”, argumentam as vereadoras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.