Publicado em 22/02/2024 às 17:31, Atualizado em 22/02/2024 às 21:36
Os vereadores Fábio Zanata (MDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Arion Aislan (PL), Cida do Zé Bugre (PL), Alemão da Semente (PDT), Gabriela Delgado (PSB), Márcia Lobo (MDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) uniram forças novamente para reiterar a Indicação 208/2023, solicitando um estudo para a instalação de uma casa de apoio própria para pacientes e acompanhantes próxima ao Hospital Regional de Nova Andradina.
“A presente medida surge em decorrência da urgente necessidade de disponibilizar uma casa de apoio, dada a crescente demanda no Hospital Regional, onde pacientes e acompanhantes enfrentam dificuldades financeiras para custear estadias prolongadas durante tratamentos e atendimentos médicos”, argumentam os autores da proposta que foi apresentada novamente na I Sessão Plenária Ordinária Deliberativa deste ano, agora numerada sob Indicação 07/2024.
A proposta dos vereadores é que a casa de apoio ofereça hospedagem e alimentação, além de estar estrategicamente localizada próxima ao hospital, facilitando o deslocamento dos pacientes e de seus familiares
"É fundamental que o poder público esteja atento às necessidades dos enfermos e de seus familiares, especialmente aqueles que vêm de áreas mais distantes ou têm condições financeiras limitadas. A instalação de uma casa de apoio próxima ao Hospital Regional não apenas aliviará o sofrimento dessas pessoas, mas também contribuirá para um tratamento mais humanizado e eficaz", completam os vereadores proponentes.
A indicação visa suprir as necessidades não apenas dos residentes de Nova Andradina, mas também dos pacientes e familiares provenientes de assentamentos e regiões circunvizinhas, que enfrentam dificuldades adicionais de deslocamento e custeio de estadia.