Vídeos e fotos que mostram uma suposta festa com a possível presença de servidores do Hospital Regional de Nova Andradina e de profissionais que atuam em outros segmentos, circularam nas redes sociais neste final de semana - confira o vídeo mais abaixo.
O material foi parar nas mãos das autoridades ligadas ao setor de Saúde Púbica que, por sua vez, encaminharam o caso para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações.
Pelas fotos e vídeos, é possível observar aglomeração de pessoas, todas sem máscaras de proteção, consumo de bebidas alcoólicas, música em volume alto e até mesmo um moderno sistema de iluminação.
Falas de algumas pessoas que aparecem nas filmagens citam expressões como “covid-19”, “faça sua doação no QR code da nossa live”, remetendo a termos adotados após o anúncio da situação da pandemia, o que leva a crer que o evento teria acontecido recentemente, embora não haja uma referência à data de sua realização.
O vídeo
Em plena época de pandemia de covid-19, com decretos municipais proibindo as aglomerações e com orientação dos órgãos competentes que recomendam o isolamento social, as imagens da suposta “balada” causaram revolta em muitos moradores da cidade.
Na noite deste domingo (28), após a circulação das imagens, o Nova News manteve contato com o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, que afirmou ter encaminhado a situação para averiguação policial.
“Recebemos este material e repassamos à Polícia Civil, que já está trabalhando na identificação das pessoas que aparecem nas imagens”, disse o gestor. Ele disse que dependendo dos resultados dos levantamentos realizados durante a investigação será possível adotar as medidas cabíveis.
O Nova News informa que se coloca à disposição das pessoas que aparecem nas filmagens divulgadas nesta matéria, caso queiram se manifestar de alguma forma. O site também se mantém como um canal de comunicação para eventuais pronunciamentos das autoridades competentes e das instituições envolvidas.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.