Neste domingo (14), data em que entraram em vigor os novos decretos do Governo do Estado e do Poder Executivo Municipal de Nova Andradina, equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar realizaram uma fiscalização na cidade.
Segundo Lucio Roberto Tolentino, diretor de Vigilância em Saúde, setor que integra a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, a operação percorreu todo o território urbano.
“A maioria dos estabelecimentos considerados não essenciais, como bares e lanchonetes, se encontrava fechada, mas flagramos alguns que insistiam de desrespeitar o decreto”, disse ele ao Nova News.
Segundo Lúcio, também durante os trabalhos, foram realizadas verificações de denúncias encaminhadas por moradores.
O diretor de Vigilância em Saúde reforçou que as ações de fiscalização ocorrem diariamente e vão ser intensificadas com objetivo de verificar o cumprimento dos decretos, que, entre outras medidas, institui o toque de recolher das 20h às 05h e regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais que, aos sábados, podem funcionar até às 16h e, aos domingos, devem permanecer fechados.
Denúncias
A Prefeitura de Nova Andradina disponibiliza um canal para recebimento de reclamações contra aglomerações, preços abusivos e estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade.
As denúncias podem ser feitas por meio do telefone (67) 3441-4080 (dias úteis / horário comercial) WhatsApp (67) 9 8427-5097 (à noite ou nos finais de semana).
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.