A família de José Vitor dos Santos Macedo, de 27 anos, residente em Batayporã, está pedindo ajuda para o tratamento de saúde do jovem, que ficou com diversas complicações em decorrência de um espancamento sofrido há cerca de dois anos no estado do Mato Grosso.
José Vitor, que é natural de Batayporã, havia se mudado para Juína (MT) e lá, acabou sendo vítima de um violento espancamento no ano de 2020, que o deixou bastante debilitado, com vários problemas de saúde.
Acamado, fazendo uso de fraldas, se alimentando por meio de uma sonda e com dificuldades para se comunicar, o jovem, que antes do fato era totalmente saudável, viu sua vida mudar radicalmente e agora está na fila de espera para a realização de três cirurgias.
Segundo familiares, o procedimento de mais urgência é uma cirurgia na garganta, que pode devolver a Vitor a possibilidade de se alimentar normalmente, sem a necessidade da sonda.
“Ele fez uso de traqueostomia e isso deixou um orifício no pescoço que agora o impede de se alimentar pela boca também causa outros problemas como tosses e engasgos”, afirma Alice, a mãe do jovem.
A família conta que foi dada entrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que a solicitação para realização do procedimento estaria no setor de regulação, sem previsão para liberação.
Diante do impasse, os parentes decidiram tentar arrecadar a quantia para que o rapaz possa ser submetido à cirurgia na rede particular o que, segundo Alice, ficaria em cerca de R$ 20 mil, incluindo o procedimento e a estadia do paciente no hospital, valor que a família, bastante humilde, não possui.
Para tentar arrecadar a quantia necessária para o procedimento, foi feito um cadastro na plataforma Campanha do Bem, na internet, para que as pessoas que se solidarizarem com a causa possam contribuir. O Nova News apurou que até a manhã desta terça-feira (18/10/2022) o valor angariado estava em apenas R$ 910,00.
Como ajudar?
Para fazer uma doação de qualquer valor, as pessoas interessadas podem acessar a plataforma Campanha do Bem - CLICANDO AQUI - e seguindo o passo a passo, havendo as opções por PIX, boleto e cartão de crédito. Quem quiser conhecer melhor a história do Vitor e oferecer outras formas de ajuda à família pode entrar em contato com Alice pelo celular / WhatsApp (67) 9 9874-7263.
Saúde local
Segundo informado pela família do jovem, a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã tem dado suporte ao caso, com fornecimento de medicamentos, fraldas e outros suprimentos, bem como com fisioterapia, mas que, com relação às cirurgias, a competência é mesmo do SUS, via central de regulação.
Esperança
“Temos fé que vamos conseguir esse valor para que a cirurgia da garganta seja realizada rapidamente e o Vitor possa ter um pouco mais dignidade, pelo menos, podendo se alimentar com qualidade. É uma situação complicada a nossa, mas esperamos contar cm a solidariedade dos leitores do Nova News para que nos ajudem e assim a gente consiga dar esse importante passo rumo à recuperação da saúde do meu filho”, finaliza Alice.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.