Buscar

Vôlei: Jogadora de Batayporã se destaca em seletiva e é convidada a atuar no Paraná

Cb image default
Laiane, de 15 anos, joga desde o cinco e treina desde os 10 - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A jogadora Laiane Rodrigues dos Santos Lima, 15 anos, residente em Batayporã, se destacou em uma seletiva e, a partir do dia 03 de fevereiro desse ano, parte em direção ao estado do Paraná, onde integrará a categoria de base do Unilife Maringá Vôlei.

Completamente apaixonada pelo esporte, Laiane contou ao Nova News que joga desde os cinco anos de idade e que começou a treinar aos 10 na equipe do Vôlei Bata, de Batayporã.

Ao tomar conhecimento da seletiva promovida pelo clube paranaense, ela providenciou sua inscrição, sendo que, a primeira fase ocorreu em novembro de 2022, quando foi solicitado o envio de um vídeo dela em campo.

Aprovada nesta etapa inicial, ela foi convidada, em dezembro de 2022, para participar de uma eliminatória presencial que ocorreu no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), ocasião em que também participaram atletas de vários outros estados.

Passados alguns dias veio a notícia tão aguardada sobre sua aprovação. “Foi uma emoção muito grande. Estou muito feliz com esta conquista e tenho certeza de que esse é o primeiro passo para que muitas portas se abram”, afirma ela ao dizer que, ao mesmo tempo, vem a dor no coração ao ter que deixar a família e partir sozinha em busca de seus sonhos.

Cb image default
A atleta ao lado do treinador do Vôlei Bata, Leandro Henrique Pereira - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

A partir de sua ida para o Paraná, Laiane ficará hospedada em um alojamento do próprio clube, juntamente com outras atletas de várias regiões do Brasil que também foram aprovadas, tendo à sua disposição todo o suporte necessário, como academia, fisioterapeutas e médicos, por exemplo. Ela que, em 2023, inicia no 1º ano do ensino médio, seguirá seus estudos também em escola paranaense.

Segundo os pais da atleta, Ezequiel de Souza Lima, de 37 anos e Josiele Rodrigues dos Santos, de 36, a aprovação dela para integrar um clube de alto nível é motivo de muito orgulho. “É o sonho dela de jogar vôlei profissionalmente que, aos poucos, começa a se realizar. Estaremos aqui longe, mas sempre na torcida”, afirmam eles.

O treinador do Vôlei Bata, Leandro Henrique Pereira, também afirmou estar muito feliz com o passo que a atleta dá em sua trajetória. “A Laiane é dedicada bastante competitiva. Sem dúvida, essa conquista é fruto de um trabalho que realizamos aqui, mas também é resultado da força de vontade dela em superar seus limites e buscar sempre os melhores resultados possíveis. Todos nós da equipe aqui de Batayporã estamos muito felizes por ela”, pontua.

A atleta explicou ao Nova News que, inicialmente, ela ficará vinculada ao clube paranaense por um ano, sendo que, dependendo do seu desempenho, o contrato poderá ser renovado.

Cb image default
Com seu 1,77 metro, excelente desempenho e muita força de vontade, Laiane pretende aproveitar ao máximo a oportunidade de atuar no Unilife Maringá Vôlei - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.