Publicado em 13/04/2021 às 14:22, Atualizado em 17/04/2021 às 10:58
Estruturas de Nova Andradina (MS) e Iepê (SP) lideram em quantidade
Restando poucas regiões para o fim da colheita de soja da safra 2020/21, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial já recebeu o maior volume de sua história, superior a 29 milhões de sacas de 60 quilos, próximo a 1,7 milhão de toneladas - Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista e saiba mais.
Terminando - Na maior parte dos municípios que integram a área de atuação da cooperativa, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a operação foi concluída em março, mas ainda há áreas a serem colhidas, por exemplo, no Oeste Paulista, com previsão de término nos próximos dias.
Recordes regionais - O ano de recebimento histórico de soja na Cocamar é marcado por recordes em muitas das cerca de 90 unidades operacionais da cooperativa. Duas delas, em especial: Nova Andradina (MS), que chegou na terça-feira (13/04) a 110 mil toneladas entregues pelos produtores, e Iepê (SP), já com 104 mil e que deve fechar a safra em 120 mil toneladas.
Na frente - As estruturas de Nova Andradina e Iepê lideram em quantidade de recebimento de soja na Cocamar, sendo que a do município sul-matogrossense tem ficado na frente nos últimos anos no ranking entre todas as unidades da cooperativa. Na cidade paulista o avanço em volume se deve em grande parte ao programa de renovação de áreas de canaviais mantido pela Cocamar em parceria com três usinas e que nesta safra passou de 25 mil hectares.
Forte expansão - O gerente executivo com operação de produtos e obras, Márcio Kloster, comenta que o recebimento de soja nas unidades situadas no estado de São Paulo apresenta expansão de 60% em comparação aos números do ano passado, e de 25% no Mato Grosso do Sul.
Neste último estado, inclusive, ele menciona o expressivo volume registrado em Naviraí, onde a Cocamar mantém operação de recebimento em parceria com uma cooperativa local. Foram mais de 300 mil sacas até agora, aproximadamente 18 mil toneladas.
Maior participação - Wagner Carvalho, gerente da unidade de Nova Andradina, cita que a cooperativa vem, ano a ano, aumentando sua participação de mercado. “Fruto da ativa participação dos produtores, que confiam nos bons serviços prestados pela cooperativa”, afirma.