Publicado em 06/11/2023 às 09:33, Atualizado em 06/11/2023 às 13:59
O evento fez parte das comemorações do aniversário de 60 anos do município de Anaurilândia
Em disputa acirrada e com momentos de adrenalina em alta, cerca de 300 atletas largaram na manhã deste domingo (5), para percorrer mais de 60 quilômetros de estradas rurais na quarta edição do Chão Batido de Mountain Bike, prova de ciclismo que acontece todos os anos no município de Anaurilândia. Clique aqui para conferir os resultados por categoria.
O evento, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, neste ano teve o domínio de dois atletas de Campo Grande, capital do estado. Cleomedes Vaneli de Souza (Cem), foi o mais rápido na categoria masculina e chegou em primeiro na geral.
Ele foi seguido por Lucas Veiga, também de Campo Grande, que ficou em segundo. Rogério Keler, de Cândido Mota (SP), ficou em terceiro, Leandro Henrique Ramos, de Cianorte (PR) em quarto e, fechando as cinco primeiras colocações, André Silas, de Dourados, sendo esse quinto, vencedor das duas últimas edições desta mesma prova.
Já na categoria feminina, Fernanda Rodrigues levou a melhor e venceu a competição. Ela foi seguida de perto pela atleta de Nova Andradina, Josiane Pereira, que chegou em segundo. Outra nova-andradinense que se destacou, foi a atleta Karol Paião, que ficou em terceiro e viu Jéssica Freitas de Assis (SP), chegar em quarto. Karla Mayara Fenerick de Andrade, da cidade de Ivinhema, fechou as cinco primeiras colocações da categoria feminina.
Os cincos primeiros vencedores das gerais masculina e feminina, levaram, além de troféus e medalhas, também uma premiação em dinheiro distribuída pela organização.
O evento contou com presença de atletas de diversas regiões do país, alguns já acostumados com a prova e outros, chegando pela primeira vez.
Para Marcelo Pisane, um dos organizadores do evento, a prova tem como finalidade atrair cada vez mais pessoas para o esporte, desta forma, aumentando o número de jovens e crianças interessados por uma qualidade de vida melhor.
Pisane cita como exemplo as categorias voltadas tanto para crianças, quanto para as pessoas de mais idade. “ Essa é a prova de que para o esporte não existe idade. Cada volta e cada pedalada, dão a certeza que com foco e perseverança podemos ir cada vez mais longe”, ressalta.
A programação de aniversário do município termina com a tradicional Festa do Peão de Anaurilândia, que ocorre no próximo final de semana.
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.