O "Araras Bike Clube" avaliou como positiva a participação de seus atletas na 8ª Ultramaratona Pata de Onça 250 km e Desafio Onça Pintada 110 km.
O clube teve três atletas participando da Ultramaratona Pata de Onça de MTB 250 km e Desafio Onça Pintada 110 km, sendo Camila de Souza nos 250 km e Marcos Lima da Silva (Fi de Deus).
A atleta Camila foi bem no primeiro dia, ficando em segundo lugar na Sub-30. Já no segundo dia, largou bem, mas teve um imprevisto mecânico, sendo assim prejudicada no resultado.
O atleta Marcos Lima largou bem no Desafio Onça Pintada no domingo, percurso este de 110 km. Ele estava cotado para subir ao pódio ou chegar próximo, no entanto, por volta do km 70, sofreu um grave acidente de capotamento. Outro atleta o socorreu, mas devido ao tombo, Marcos terminou o desafio em 23º lugar.
Já o veterano, Adilson Remelli, que também correu no desafio de 110 km, ficou no 35º lugar geral e terminou a prova, que é considerado o mais difícil.
Vale lembrar que o recém-contratado, Antônio Pascoal, que ainda defendia outra equipe nesta competição, foi vice-campeão na Ultramaratona 250 km, categoria Master D, nos dois dias. Atleta com 61 anos de idade, mas com uma performance muito forte no pedal, que por onde passa conquista títulos no ciclismo. A partir de domingo, Antônio passa a integrar o elenco do Araras Bike Clube, já para disputa do Estadual de Marathon 2023 e o Chão Batido em Anaurilândia, que será realizado em novembro.
Os principais adversários dos atletas foram o forte vento e o calor elevado, tanto no sábado, quanto no domingo. A condição climática fez com que muitos atletas passassem mal, desistindo e muitos até com atendimento em hospitais.
Todos os atletas chegaram ao final do desafio exaustos, no entanto, a organizadora Pata de Onça, não mediu esforços no atendimento e nos pontos de apoio, com todo abastecimento que os competidores necessitam.
Marcia Ap. da Silva, que preside o Araras, ficou muito satisfeita com empenho da equipe nesta competição. "É um grupo pequeno de atletas, mas é de qualidade e tem muita vontade de competir", afirmou.
Os atletas voltam aos treinamentos na próxima semana, para a competição mais importante do ano no Estado, que é o Campeonato estadual de Marathon de MTB, que acontece no próximo dia 24/9 em Campo Grande. Além disso, todos os atletas já estão inscritos no Desafio Chão Batido em Anaurilândia. Em ambas as competições, as inscrições foram pagas pelo Clube Araras Bike, como uma forma de incentivar os atletas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.