Buscar

Bataguassu bate Taveirópolis de virada e fica sozinho na liderança da Série B Estadual

Joaninha colocou o Taveira na frente, mas, na reta final da partida, André Paulista e Kiko marcaram os gols da vitória do Tucunaré

Cb image default
Taveira ficou na frente do placar boa parte da partida, mas não teve fôlego no fim para segurar o resultado (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

A quinta rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com uma virada que valeu a liderança isolada, por enquanto provisoriamente. Neste sábado (27), em Campo Grande, AA Bataguassu visitou o EC Taveirópolis e, de virada, venceu por 2 a 1. Vinicius Joaninha abriu o placar para o time da Capital no primeiro tempo e, na reta final do segundo, André Paulista e Kiko marcaram os gols da vitória do Tucunaré.

Agora com 11 pontos, AAB lidera e espera o complemento da rodada para saber se segue sozinho na frente. O Taveira segue sem pontuar, na lanterna da competição. Neste domingo (28), às 15h, o Maracaju AC recebe o CR Aquidauana no Estádio Loucão e, às 16h, EC Comercial e São Gabriel EC se enfrentam nas Moreninhas.

Gols

No Estádio Jacques da Luz, o placar foi aberto em uma cobrança de pênalti. Aos 32 minutos, Julio Ferrari cruzou na área e, na disputa pela bola, Denilson derrubou Uanderson. O atacante Vinicius Joaninha cobrou forte, no canto direito alto do goleiro Pazetto, fazendo 1 a 0, placar que seguiu até o intervalo.

O empate da AAB veio apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Chileno cobrou escanteio pela esquerda e André Paulista, de cabeça, desviou para igualar o placar em 1 a 1. O gol empolgou o time visitante que seguiu no ataque, chegou a ter um gol anulado aos 45 minutos e chegou à virada nos acréscimos, aproveitando a queda física do adversário. Aos 48, Marcão cruzou na área, Caio Vidal tentou e errou o voleio, mas a bola sobrou limpa para Kiko dominar e tocar na saída do goleiro Mandela e fazer 2 a 1. No último minuto, com duas defesas, Pazetto garantiu a vitória e a liderança do Bataguassu.

O Taveirópolis volta a campo na próxima quarta-feira (1º), às 19h, em jogo adiantado da nona rodada, contra o São Gabriel. Já a AAB joga no domingo (5), também em Campo Grande, contra o Comercial, pela sexta rodada, a primeira do returno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.