Publicado em 14/08/2023 às 09:21, Atualizado em 14/08/2023 às 13:42
O lutador de karatê Felipe Mendes da Silva, de 16 anos, morador em Batayporã, está promovendo uma vaquinha on-line para arrecadar R$ 2.820,00 que serão destinados para compra de quimonos. Ele faz parte da categoria especial do esporte por ter um problema de audição.
A finalidade da aquisição dos quimonos é estar preparado para a eventual conquista de uma vaga na Seleção Brasileira a fim de que o atleta possa participar de disputas internacionais.
O adolescente, que treina no Dojo Shobukan, com a sensei Vanessa Mota, é quatro vezes campeão estadual de kata na categoria portador de necessidades especiais.
“Meu empenho agora está sendo treinar para o Campeonato Brasileiro de Para-Karatê da Confederação Brasileira, que será realizado no Rio de Janeiro em dezembro. Obtendo sucesso, poderei conquistar uma vaga na Seleção Brasileira e disputar eventos internacionais, porém, preciso arrecadar o valor para as despesas com quimonos AKA e AO que sejam homologados pela Federação Mundial de Karatê”, explica.
Felipe Mendes da Silva, que é criado pelos tios Valdelei dos Santos e Judite Pereira da Silva, pratica karatê desde os cinco anos de vida e, apesar de sua deficiência (perda de audição por transtorno de condução), tem superado seus limites, se destacado no esporte.
Como colaborar?
As pessoas interessadas em colaborar com o sonho de Felipe Mendes da Silva podem fazer suas doações por meio da vaquinha on-line CLICANDO AQUI.
É possível também entrar em contato com a família pelo celular / WhatsApp (67) 9 9936-2395 ou fazer uma visita na Rua Eugênio Gamba, 456, Vila Maria Gonçalves, em Batayporã.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.