Depois de dois anos fora do calendário esportivo em virtude da pandemia, a 7ª Ultramaratona Pata de Onça foi confirmada para os dias 3 e 4 de setembro de 2022, em Nova Andradina. O anúncio foi divulgado pelo Bike Clube Pata de Onça em postagem nas redes sociais.
“A nossa expectativa é grande, pois essa prova é uma das mais tradicionais do centro-oeste, reunindo ciclistas das mais diferentes regiões do Brasil, além de representantes do Paraguai e da Argentina”, afirmou Walter Bernegozzi, presidente Bike Clube.
A organização estima que entre atletas, equipes e acompanhantes, a região deva receber cerca de 1.200 pessoas, movimentando hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis entre outros setores da economia, motivo pelo qual a Ultramaratona Pata de Onça é um evento esperado não apenas pelos ciclistas, mas também pelo comércio.
Na edição de 2019, por exemplo, mais de 650 atletas se inscreveram. Até então, a média de participação figurava em cerca de 400 ciclistas vindos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e de países vizinhos, como Paraguai, Argentina e Bolívia -- Para mais informações, acesse: www.patadeonca.com.br.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.