Buscar

Ciclistas de Nova Andradina pedalam mais de 750 km para chegar ao litoral catarinense

A viagem durou sete dias

Cb image default
Dupla no destino final, Balneário Camboriú (SC) - Foto: Arquivo Pessoal

Os ciclistas de Nova Andradina, Deisinara Schulz e Thiago Teodoro, pedalaram por 756,90 km para chegar até Balneário Camboriú (SC), onde passariam férias.

A dupla, que pertence ao Bike Clube Pata de Onça, viajou de carro levando as bicicletas de Nova Andradina, onde residem, até Maringá (PR), local onde começaram a aventura.

“Nós queríamos fazer uma viagem. Era pra ser uma viagem mais curta, mas como surgiram as férias, resolvemos unir o útil ao agradável e seguir de bicicleta até a praia. Não tínhamos noção da aventura que estávamos começando, somente depois de iniciarmos o percurso que nos demos conta. A escolha da passagem pela Estrada da Graciosa, onde encontramos as mais belas paisagens, foi um estímulo para continuarmos o trajeto. A ida costeando o litoral foi a melhor parte," detalhou a ciclista.

Cb image default

A viagem durou sete dias, desde a saída de Maringá, sendo que seis dias a dupla passou pedalando e um se recuperando da exaustão.

“Nos primeiros dias fizemos em média 170, 150 km, com bastante altimetria, o que acabou desgastando um pouco, depois, devido às condições físicas, reduzimos um pouco a quilometragem, fazendo em média 120, 130 km,”explicou.

“Ficamos surpresos com as pessoas na internet, torcendo para nossa chegada, tendo em vista que tivemos alguns imprevistos, como pneu furado. Recebemos diversas mensagens no Facebook e no Instagram, onde as pessoas falavam para não desistirmos. Tudo isso foi bem motivador, até acho que a gente não desistiu por isso," afirmou.

Ainda de acordo com Deisinara, eles tiveram sorte com as condições climáticas e não enfrentaram chuva em nenhum dos dias.

“A viagem foi muito emocionante e percebemos quantas pessoas tem vontade de realizar determinados sonhos e não o fazem por medo, ou insegurança. De fato não foi fácil e sim, foi perigoso, mas estamos aqui para viver e não para deixar a vida passar, queremos ver mais e mais pessoas encontrando na bike uma vida mais feliz e saudável. Foi uma experiência incrível, é um exercício de superação e companheirismo. Cada dia é um desafio diferente, só vivendo mesmo para saber,” finalizaram os ciclistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.