Publicado em 20/08/2022 às 07:50, Atualizado em 20/08/2022 às 12:07

Equipe de Nova Andradina participa da Copa Oeste Paulista de Motocross

Acácio Gomes, Redação Nova News*
Cb image default
Imagem: Mayka Moreno

A Equipe Nova-andradinenses Nova Cross MX “Esporte Off-Road” segue participando da Copa Oeste Paulista de Motocross. As etapas se iniciaram em Junqueirópolis (SP) nos dias 11 e 12 junho.

Já a segunda etapa ocorreu em Bastos (SP) nos dias 16 e 17 de julho, na qual os nova-andradinenses conquistaram diversos pódios. Já a terceira etapa foi realizada neste mês de agosto em Presidente Epitácio (SP).

O evento, que ocorreu no sábado (13) e no domingo (14), teve como palco de suas apresentações o Parque Municipal O Figueiral, da Estância Turística de Presidente Epitácio, cidade banhada pelo Rio Paraná e que faz divisa com o Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade, vários pilotos de Nova Andradina estiveram disputando as provas nas diversas categorias e conseguiram boas classificações.

No Motocross, um piloto vai entrar em uma disputa que consiste em duas ou três corridas de qualificação. Cada moto corre entre 20 e 45 minutos, dependendo do evento, localização ou pista.

“O que separa esse dos outros esportes é o peso da moto e as pistas insanas. Você está constantemente puxando a alavanca da embreagem, do freio, mudando marchas, girando o acelerador, saltando pelo ar, jogando a moto para os lados nas curvas... isso usa todos os músculos do seu corpo inclusive e exige muita concentração. Tudo isso acontece durante 20 a 45 minutos seguidos, sem pausa. Não há tempo para descansar, sem tempo de banco, sem pit stop”, explica um dos participantes.

Imagens: Mayka Moreno

Conhecido nas pistas como “Melancia”, Neto Sena, de apenas 11 anos, tira de letra desde os seus 09 anos, quando iniciou no Velocross e no Motocross. Desde então vem colecionando vários títulos. O pequeno se dedica que nem gente grande. Todo o esforço tem um motivo e o piloto explica de primeira.

“Eu vou ser um piloto reconhecido, chegar no campeonato Brasileiro e no Mundial fazendo o que amo”, explica ele, que não encara o esporte como hobby ou brincadeira. Seu foco é levar o Velocross e Motocross como sua principal atividade.

Confira os pilotos que estiveram nas provas:

Bruno Smaniotto nº 007, Rafael Smaniotto nº 82, Renan Barros nº10, Ricardo Santos n º 08, Pedro Saraiva nº 399, Marcos Yoshihara nº 30, Leticia Yoshihara nº 30, Neto Sena nº 31, Thiago Cupim nº 02, Jeane Ribeiro nº 02, Enzo Guntendorfer nº 273, Nirdo Guntendorfer nº 273, Hingridy Guntendorfer nº 273, Elso Barbosa nº 15, Ana Lucia Santos nº 15 e Laert n° 333. Vale destacar que temos pilotos que seguem na liderança do campeonato como Marcos Yoshihara categoria MX5 e Neto Sena categoria mini moto.

Os pilotos que se destacaram na competição por categorias são:

CATEGORIA BATOM MXF

Hingridy Guntendorfer nº 273 – 2º lugar

Ana Lucia Santos nº 15 – 4º lugar

Jeane Ribeiro nº 02 – 5º lugar

Leticia Yoshihara nº 30 - 6º lugar

CATEGORIA OVER 35 NACIONAL

Thiago Cupim nº 02 – 4° lugar

Pedro Saraiva nº 399 – 5º Lugar

Rafael Smaniotto nº 82 – 6º lugar

Bruno Smaniotto nº 007 – 7º lugar

Nirdo Guntendorfer nº 273 – 10º lugar

Renan Barros nº10 – 12º lugar

CATEGORIA NC 250

Ricardo Santos n º 08 – 2º lugar segue pontuando no campeonato

Thiago Cupim nº 02 – 6° lugar

CATEGORIA FORÇA LIVRE NACIONAL

Ricardo Santos n º 08 – 4º lugar

CATEGORIA MINI MOTO

Neto Sena (melancia) nº 31 – 1º lugar segue com a liderança na competição

CATEGORIA MX JUNIOR

Enzo Guntendorfer nº 273 – 5º lugar

Neto Sena (melancia) nº 31 – 6º lugar

CATEGORIA MX4

Marcos Yoshihara nº 30 – 5º Lugar

CATEGORIA MX5

Marcos Yoshihara nº 30 – 1º Lugar com a liderança na competição

Laert n° 333 – 9º lugar

CATEGORIA MX5.5

Laert n° 333 – 3º lugar

Próxima etapa:

Vale ressaltar que alguns pilotos não compareceram nesta etapa, mas estavam na torcida pelos que foram participar, e estarão marcando presença na próxima fase da Copa Oeste Paulista de Motocross.

A expectativa é de que a quarta etapa, que deve ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro, em Paulicéia (SP), atraia ainda mais pilotos. (*As informações são de Mayka Moreno).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.