Sol, vento e poeira. Esses são alguns dos desafios que mais de 600 atletas vão encontrar durante dois dias de disputa de uma das mais eletrizantes provas de aventura do Estado, a Ultramaratona Pata de Onça, realizada em Nova Andradina.
A largada para a competição ocorreu por volta das 6h30 deste sábado (03). Neste primeiro dia de disputa, os atletas percorrerão uma distância de 150 quilômetros. Já no domingo (04), a prova reinicia no mesmo horário e terá um trecho de 100 quilômetros, perfazendo um total de 250 quilômetros de disputa.
A prova percorre trechos passando por trilhas nas zonas rurais dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.
Os vencedores serão conhecidos ao final da prova que é dividida em várias categorias por idade. Os primeiros colocados recebem troféu e premiação em dinheiro.
Segundo a organização, o evento atrai competidores das mais diferentes regiões do Brasil, além de representantes do Paraguai e da Argentina. Entre atletas, equipes de apoio e acompanhantes, o município de Nova Andradina recebe cerca de 1000 pessoas.
Ultramaratona Pata de Onça chega em 2022 à sua 7ª edição, sendo que, nos dois últimos anos, ela não foi realizada devido ao período de pandemia da Covid-19.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.