No ultimo dia 08, na cidade de Terenos, a cerca de 30 km de Campo Grande, Karollina de Araújo Paião, de 31 anos, conquistou o titulo de Campeã Estadual 2023 Master A1 (30 a 34 amos) de ciclismo de estrada, em um evento promovido pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, em etapa única.
Karol, como é conhecida, subiu ao pódio mais alto do ciclismo e pode ser considerada um exemplo de superação de vida. A atleta, rondoniense, com um histórico de hipertensão e depressão, a cerca de oito anos atrás, morava em uma fazenda no município de Angélica, quando em consulta com uma médica psiquiátrica, recebeu indicação para fazer exercícios, devido ao seu sobrepeso da época.
Como residia na fazenda, optou por fazer caminhada e posteriormente, em viagem para Nova Andradina, comprou uma bicicleta e começou a pedalar na zona rural. Posteriormente, Karol se apaixonou pelo esporte e começou a competir. Após participar de campeonatos no ano passado, a atleta se sagra agora campeã estadual.
"Agradeço a Deus por me dar forças para superar muitas coisas em minha vida nestes últimos três anos e ao apoio de todos que me incentivaram no esporte", finalizou a campeã, que atualmente reside em Nova Andradina.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.