Buscar

Tudo sobre o sorteio da Champions League e seu regulamento

A Uefa realizará na quinta-feira, 28 de agosto, o sorteio da Champions League, em um evento marcado para Mônaco, a partir das 12h (horário de Brasília). Assim como no ano passado, o protocolo prevê a participação de 36 clubes, e será definida a composição dos confrontos da fase de liga. O calendário oficial das partidas deve ser divulgado até o sábado, dia 30. As informações são do  portal Lance!.

Como funcionará o sorteio?

As equipes serão distribuídas em quatro potes. Parte deles já está completa, enquanto algumas vagas ainda dependem da definição dos confrontos de qualificação. O procedimento terá início pelo Pote 1, em que uma bola é retirada manualmente antes que um software, utilizado desde a edição passada, realize o sorteio automático dos adversários.

Assim como o sorteio precisa seguir regras claras para garantir transparência e equilíbrio, no mundo das apostas online também é fundamental ter confiança e praticidade. É por isso que muitos usuários valorizam os métodos de pagamento Betwinner, que permitem depósitos e saques rápidos, seguros e variados. Essa flexibilidade garante que os apostadores possam focar no jogo em vez de se preocupar com burocracias financeiras.

Critérios principais:

Cada time enfrentará duas equipes de cada pote, com jogos divididos entre mandos de campo e visitas;

Clubes do mesmo país não poderão se cruzar, exceto em ligas com quatro ou mais representantes;

Não será permitido mais de dois confrontos contra equipes da mesma nação (válido para Inglaterra, Alemanha, Espanha e Itália).

Esse processo será repetido até que todos os confrontos estejam definidos.

Distribuição provisória dos potes

Pote 1: PSG, Real Madrid, Manchester City, Bayern, Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Borussia Dortmund e Barcelona

Pote 2: Arsenal, Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid, Atalanta, Villarreal, Juventus, Eintracht Frankfurt (Benfica e Club Brugge podem entrar caso avancem na fase de qualificação)

Pote 3: Tottenham, PSV (dependem da situação de Benfica e Club Brugge), Ajax, Napoli, Sporting, Olympiacos, Slavia Praga, Olympique de Marselha (Bodo/Glimt pode ocupar vaga se se classificar)

Pote 4: Monaco, Ferencváros, Galatasaray, Union SG, Athletic Bilbao e Newcastle

Critérios de classificação

Os oito melhores colocados da fase de liga avançam diretamente às oitavas de final;

Quem ficar entre o 9º e o 24º lugar disputará um play-off, que definirá as últimas oito vagas das oitavas;

As equipes que terminarem entre a 25ª e a 36ª posição estarão eliminadas da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.