Buscar

Bombeiro de Batayporã, lotado em Nova Andradina, salva mulher que tentou pular da ponte do Rio Aquidauana

Cb image default
Imagens: Divulgação / CBM

Na noite da última sexta-feira (29), o Cabo Eleandro, que mora na cidade de Batayporã e é lotado no Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, salvou a vida de uma mulher que tentou pular da ponte existente entre os municípios de Aquidauana e Anastácio, na região do Pantanal.

Eleandro estava em Aquidauana para auxiliar no trabalho de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal, sendo que, no momento em que vítima ameaçava pular da estrutura, bombeiros que estavam de folga e foram buscar refeições próximo ao local perceberam o fato.

Ao constatar que uma pessoa estava sobre a grade de proteção da ponte e ameaçava pular, ao mesmo tempo em que gritava bastante e aparentava estar muito nervosa, o Cabo Eleandro, imediatamente, foi ao encontro da vítima.

Para não chamar a atenção da mulher, o militar caminhou em direção a ela fingindo que falava com alguém ao celular.

Em determinado momento, o bombeiro, subitamente, aproximou-se da mulher e a agarrou, puxando-a para o interior da ponte, colocando-a em posição de segurança.

Logo em seguida, outros bombeiros, que estavam junto com o Cabo Eleandro, ajudaram na contenção da paciente, que foi encaminhada para uma unidade hospitalar onde receberia os devidos atendimentos.

Neste domingo (01), Eleandro disse via WhatsApp ao Nova News que está há 10 dias em missão. “Fui para Bonito, Corumbá e voltamos para Aquidauana. Já nesta segunda-feira (02), devo retornar para Batayporã”, explica.

“Não sei quem é aquela mulher ou que se passava com ela, mas revelo que estou muito feliz por estar no lugar certo, na hora certa e conseguir salvar a sua vida. Espero que ela esteja bem”, finalizou. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.