Publicado em 05/06/2020 às 15:57, Atualizado em 05/06/2020 às 20:08
Benedito e Aparecida Mingotti deram origem a 10 filhos, 33 netos e 16 bisnetos
Nesta sexta-feira (05), o casal Benedito e Aparecida Mingotti, figuras bastante conhecidas em Batayporã, principalmente entre a comunidade católica local, completaram 66 anos de casados, ou seja, comemoram as Bodas de Ébano*.
Segundo eles, o segredo da convivência é seguir o exemplo da Família de Nazaré, referindo-se à São José, Nossa Senhora e Jesus Cristo. “Não somos uma família perfeita, mas com certeza somos uma família guerreira e lutadora”, dizem eles.
Benedito e Aparecida se casaram em 05 de junho de 1954, em Jaguapitã (PR) e, em 15 de agosto de 1972 chegaram a Batayporã, onde se estabeleceram e criaram suas raízes.
Da união do casal foram gerados 10 filhos: Maria, Jesus, Paulo, Terezinha, Devanil, Zilda, Helena (já falecida), João, Marlene e Claudemir. Eles têm 33 netos e 16 bisnetos.
“Meus pais sempre procuraram se espelhar na sagrada Família e hoje, ele com 89 anos e ela com 84 anos, mesmo debilitados pelo tempo e pelos problemas de saúde, ambos mostram fortes na oração diária. Com certeza é isso que os sustenta e que dá suporte a toda a família”, disse a filha Devanil.
“Só temos que agradecer a Deus por ter nos dado pais tão maravilhosos, que nos transmitiram sempre bons exemplos e que nos educaram na fé”, afirmam de forma unânime os filhos.
Questionados sobre a trajetória, Benedito e Aparecida garantem que o amor e a fé são os ingredientes para uma história de cumplicidade e de harmonia. “Perfeita só a Sagrada Família. Nós enfrentamos muitas dificuldades e desafios como todas as famílias, mas com a força de Deus e com muito amor superamos as barreiras e seguimos em união”, concluíram.
Este ano, devido à pandemia de covid-19, não haverá a reunião da grande Família Mingotti para comemoração da data que, nem por isso, deixou de ser lembrada carinhosamente por todos.
*Bodas de Ébano
Esse é o título da comemoração dos 66 anos de casados. O ébano é uma madeira escura, muito pesada e resistente que, ao ser polida, fica reluzente. É considerada nobre e valiosa, sendo utilizada na fabricação de objetos de decoração e de instrumentos musicais.