As crianças Heythor Miguel Messias dos Santos, de dois anos, e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de cinco anos, que morreram vítima do grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada de sexta-feira (04), foram sepultadas na manhã deste sábado (05), no Cemitério Municipal de Taquarussu.
Conforme apurado pelo Nova News, antes do sepultamento, os dois irmãos foram velados por parentes, amigos e populares e uma missa de corpo presente foi celebrada na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
O acidente
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, o carro onde as crianças estavam, juntamente com outras cinco pessoas, trafegava pela região conhecida como “Tranchão”, na área rural de Taquarussu, quando, por motivos a serem apurados, ocorreu a colisão contra uma árvore.
O veículo era ocupado pelo condutor, sua esposa, três filhos do casal, um filho da mulher, fruto de um relacionamento anterior, e uma vizinha da família, confirmando a informação inicial de que havia sete pessoas no interior do automóvel.
Como já informado anteriormente, devido ao impacto com a árvore, dois filhos do casal morreram na hora, sendo Heythor Miguel Messias dos Santos, de dois anos, e Evellyn Vithorya Messias dos Santos, de cinco anos. Já os outros ocupantes foram socorridos.
Os sobreviventes
Com relação aos sobreviventes, o condutor o veículo e um dos filhos do casal estão internados em Campo Grande, enquanto a mulher com o filho dela, oriundo de um relacionamento anterior, estão hospitalizados em Dourados. A mulher encontra-se sedada, entubada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro de saúde dela é estável, porém muito grave. A vizinha da família segue internada em Nova Andradina.
As apurações
Sobre a dinâmica do acidente, o Nova News havia conversado nesta sexta-feira (04) com o delegado responsável pelo caso, Dr. Caio Bicalho, e ele disse que pretendia aguardar o período de luto da família bem como a recuperação das vítimas hospitalizadas para coletar informações.
Dr. Caio disse que devido ao estado de saúde do condutor, não foi possível a realização do teste do bafômetro, mas que foi solicitado exame clínico de embriaguez, cujo resultado ainda não havia sido emitido.
Nas palavras dele, a princípio, não há testemunhas e todas as pessoas que presenciaram o acidente e sobreviveram estão internadas. “Vamos respeitar esse momento de luto da família, aguardar também os trabalhos médicos e só então tentar ouvir os envolvidos para saber de onde eles vinham, para onde iam, porque havia tantas pessoas no carro e tentar entender como se deu o acidente”, explicou.
A equipe do Nova News segue acompanhando os desdobramentos do caso e, assim que possível, trará novas atualizações.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.