Publicado em 15/05/2024 às 09:27, Atualizado em 15/05/2024 às 13:31
O ex-comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina, José Roberto Nobres de Souza, foi absolvido de denúncia sobre peculato e falsidade ideológica com relação ao suposto uso indevido de uma viatura.
A absolvição do policial se deu em unanimidade, por 5 votos a 0, em julgamento realizado pelo Conselho Especial de Justiça.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, José Roberto Nobres de Souza havia sido denunciado pelo suposto uso particular de viatura da Polícia Militar e por inserção de informação falsa em documento para tentar cancelar multas aplicadas em momentos em que o veículo era usado para seus interesses pessoais.
As situações pelas quais o tenente-coronel se tornou réu teriam ocorrido entre setembro de 2020 e setembro de 2021.
Pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, José Roberto comemorou a absolvição. “Aos amigos, familiares, sociedade como um todo, informo a minha absolvição unânime (5x0) em relação à denúncia de peculato e falsidade ideológica envolvendo uma viatura policial enquanto tive a honra de comandar o Vale do Ivinhema! Nada resiste ao trabalho!!! Tudo não passou de uma ação covarde de pessoas mal-intencionadas que insistem em desafiar as leis e a moralidade!!!”, escreveu ele.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.