O famoso alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, conhecido mundialmente por suas aventuras, inclusive por ter escalado várias vezes o Monte Everest, que é a maior montanha do planeta, morreu vítima de uma queda de parapente nesta sexta-feira (05), no Paquistão. Ele já esteve em Nova Andradina, onde ministrou uma palestra motivacional.
Segundo o Portal R7 (Record), Rodrigo Raineri integrava um grupo de sete pessoas que iria escalar a segunda maior montanha do mundo, conhecida como K2, quando decidiu praticar parapente.
Conforme as autoridades paquistanesas, durante o voo, o paraquedas dele se rompeu, momento em que ocorreu a queda fatal. Rodrigo é o quarto estrangeiro que morreu em acidentes naquela mesma região em apenas um mês.
No início de setembro de 2019, Raineri esteve em Nova Andradina em um evento realizado na Câmara Municipal e promovido pela Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) em parceria com o Sistema OCB/MS -- Uma galeria de fotos com os melhores momento do encontro está disponível clicando aqui.
Naquela oportunidade, o alpinista ministrou a palestra motivacional intitulada “Qual é o seu Everest?”, falando sobre comprometimento, gerenciamento de riscos, aprendizagem, comportamento seguro, planejamento, ousadia, trabalho em equipe e perseverança.
Foram mais de 80 minutos de apresentação com auditório lotado e atento, sendo que, o encontrou reuniu cerca de 300 pessoas que puderam interagir com ele, fazendo perguntas e compartilhando experiências.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.