Nove mil famílias do Vale de Renda vão receber o acréscimo de 60 reais no benefício para ajudar na complementação alimentar e nutricional dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Conforme decreto nº 14.980, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, a resolução garante atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, além de promover a inclusão social.
Atualmente, famílias com crianças matriculadas nas escolas da Rede Estadual que recebem 180 reais mensalmente para ajudar na compra da cesta básica vão receber 240 reais nos próximos três meses. Com a suspensão das aulas, as crianças que tinham na merenda escolar uma refeição diária garantida, podem sofrer alguma perda alimentar e nutricional durante este período.
“É fundamental que temos este olhar social. Sabemos que muitas vezes a criança tem na merenda a sua principal fonte de alimento diário. Não tem como deixar desassistidas e foi por isso que tomamos a decisão do implemento no valor do Vale Renda”, disse o governador Reinaldo Azambuja.
A medida é temporária e tem validade por 90 dias, já disponível no saque referente ao mês de março que é pago em Abril. Conforme decreto, os recursos para a cobertura do subsídio extra estão previstos no Orçamento do Estado de 2020, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e vinculadas. O decreto entra em vigor na data de sua publicação.
No primeiro mês a adição acontecerá por meio de folha suplementar. No dia 22 de abril, os beneficiários recebem a parcela no valor de 180 reais e até o dia 30 de abril os 60 reais do acréscimo. Nos demais meses, o complemento será pago junto com a parcela.
O acréscimo está de acordo com as medidas temporárias que o Governo do Estado vem adotando para a prevenção do contágio da doença COVID-19 no território sul-mato-grossense.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.