Em maio deste ano, um grupo, formado por quatro pessoas de Batayporã (MS) e duas de São Paulo, realizou uma peregrinação religiosa à República Tcheca com objetivo de levar até aquele país uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.
Conforme explicou o cônsul honorário da República Tcheca em Mato Grosso do Sul, Dr. Evandro do Amaral Trachta e Silva, que integrou a comitiva, o grupo foi formado por seis pessoas, sendo Evandro e a esposa Ivette, os pais dele, Eurico Félix e Nida Trachta e o casal paulista Dirceu e Regina.
“O principal motivo da peregrinação foi levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi um presente do bispo da Diocese de Naviraí - da qual Batayporã faz parte -, Dom Ettore Dotti CFS, para a cidade de Veseli Nad Moravou na região da Moravia. A estátua trata-se de uma réplica oficial da imagem presente no Santuário Nacional de Aparecida (SP)”, explica Evandro.
Ainda nas palavras dele, a doação da imagem é uma forma de agradecimento pelo presente recebido por Batayporã, há alguns anos, pelas carmelitas de Praga através do cardeal Dom Dominik Duka (arcebispo de Praga e primaz da República Tcheca), que foi a imagem do Menino Jesus de Praga.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, primeiramente, foi levada até o Palácio Arquidiocesano, onde foi recebida pelo cardeal Dom Dominik Duka. Depois o grupo, juntamente com a imagem, participou de uma missa solene com a comunidade de brasileiros residentes em Praga.
Eles visitaram vários locais na República Tcheca, como Santuário Mariano de Pribam e a cidade de Nepomuk, onde nasceu São João Nepomuceno, e também a cidade de Kracovia, na Polônia, terra de São João Paulo II e de Santa Faustina, além de outros locais simbólicos na Hungria e na Eslováquia.
Após essa rota a imagem da Padroeira do Brasil foi levada à cidade de Veseli Nad Moravou, para uma missa solene celebrada no dia 22 de maio, com as presenças de autoridades e de grupos folclóricos.
Também estiveram presentes diversas autoridades da cidade de Zeravice, onde nasceu Jindrich Trachta, gerente da empresa Bata, colonizadora do município de Batayporã, sendo que, no momento, estas duas cidades, em uma ação conjunta do cônsul honorário da República Tcheca, Dr. Evandro Trachta, e do prefeito batayporaense Germino Roz, estão formulando um acordo de cidades irmãs.
Já durante a peregrinação firmou-se uma agenda na visita a Nepomuk, onde confirmaram a vinda do prefeito daquela cidade e uma comitiva em setembro desse ano a Batayporã e também a outras localidades de Mato Grosso do Sul.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que agora fica na igreja matriz de Veseli Nad Moravou, deve ganhar, em breve, um oratório às margens do Canal Bata, na mesma cidade, assim como a imagem do Menino Jesus de Praga, doada a Batayporã, permaneceu um tempo na igreja matriz, até ganhar um oratório próprio.
Vale destacar que, durante a peregrinação, mais precisamente no dia 16 de maio, Dr. Evandro Trachta recebeu, das mãos do cardeal Duka, a Medalha de Prata de Santo Aldalberto, a segunda maior honraria da Arquidiocese de Praga.
Evandro recebeu a outorga pelos relevantes serviços prestados no âmbito social, espiritual e político nas relações entre a República Tcheca e o Brasil e também pelos nove anos de trabalho conjunto com a Arquidiocese de Praga. Ele é o primeiro cidadão brasileiro a ser agraciado com a medalha.
Dr. Evandro avaliou a viagem como extremamente positiva, tanto do ponto de vista religioso, quando cultural e político no âmbito das relações entre Batayporã (MS) e a República Tcheca. “A pandemia causou alguns adiamentos na nossa peregrinação, no entanto, não há dúvidas de que a agenda foi algo muito expressivo, muito representativo para as relações existentes entre nosso povo e o povo tcheco”, avaliou o cônsul honorário.
Organização da peregrinação
Toda a organização estrutural da peregrinação - voos, hotéis, circuitos e documentos necessários - foi viabilizada por meio do trabalho de Clara Chulli, Personal Travel de Nova Andradina (MS), que conta com mais de uma década e meia de experiência no segmento do turismo e que, há seis anos, montou sua própria agência.
“A Clara Chulli faz um trabalho maravilhoso e, nesta peregrinação, mais uma vez, conferimos a atuação impecável dela em assessorar nosso grupo. Como já explicamos, mesmo diante dos contratempos impostos pela pandemia, dos adiamentos, que foram inevitáveis, das exigências sanitárias particulares a cada país visitado, da burocracia devido às documentações solicitadas, ela esteve sempre em contato conosco e não nos deixou desamparados em nenhum momento. Fizemos nossa viagem com total tranquilidade e sem transtornos. Ter esse suporte, para nós, foi fundamental”, revela Evandro.
Para Clara Chulli, por sua vez, é motivo de grande alegria, tanto no âmbito profissional como pessoal, observar a satisfação do grupo com o sucesso da peregrinação até a República Tcheca. “Oferecendo essa assessoria, eu acabo me tornado próxima das pessoas atendidas e compartilho dos seus objetivos, dos seus sonhos. Sem dúvida, é uma sensação gratificante de dever cumprido”, pontua a Personal Travel, ao agradecer a preferência e a confiança que o grupo depositou em seu trabalho.
A agência
Através de sua agência, Clara Chulli Personal Travel, a profissional, conforme já informado, oferece total assessoria em viagens nacionais e internacionais, sejam elas de motivação profissional ou de turismo. “Ao longo desses seis anos de agência, são muitas histórias lindas, como reencontros de famílias, luas-de-mel, muitos sonhos realizados”, afirma ela.
A proposta de Clara Chulli é de um atendimento exclusivo, personalizado para a necessidade de cada cliente, conforme o orçamento disponibilizado pela pessoa interessada.
“Quem me procura, muitas vezes, tem o objetivo, o sonho de viajar, mas não sabe por onde começar, então minha missão é oferecer todo o suporte. Em comunhão com o cliente eu verifico o destino, faço as cotações de voos, passeios, deslocamentos, hospedagens, providencio as documentações necessárias e, graças à qualidade dos prestadores de serviços e também dos fornecedores parceiros, a gente garante uma experiência maravilhosa que marca, de forma positiva, as vidas dessas pessoas, dessas famílias”, explica Clara.
Outro diferencial do serviço de Clara Chulli é que, além de ser um atendimento personalizado, é ofertada assistência 24h. “Desde a partida até o retorno, mantemos contato constante com nosso cliente, tirando dúvidas e disponibilizando todo o suporte necessário. Minha missão é tomar conta de toda a parte burocrática, para que as pessoas atendidas possam desfrutar da viagem sem preocupações”, revela.
Depoimentos
“Em todas as viagens contratamos os serviços da Clara! Ela nos dá dicas de passeios, locais que realmente valem a pena serem visitados e o mais gostoso é que geralmente decidimos juntas. Não é aquele roteiro pronto, que o consultor nos entrega e ponto final! O preparativo da viagem faz parte do encanto que é viajar. Sem contar que no decorrer da viagem ela sempre está em contato conosco para saber se está indo tudo bem e se precisamos de algo, para que, se necessário, nos dê auxílio”, explica Marília Lunardelli Benatti ao afirmar que ela e o esposo, Henrique Benatti, são clientes da Clara Chulli Personal Travel há aproximadamente cinco anos.
“A cada projeto de uma nova viagem que fazemos não há dúvida de que Clara Chulli fará parte dele. Ela é nossa Personal Travel há mais de três anos e sempre pensa em tudo com muito carinho e, principalmente nas crianças, nos explicando o que dá ou não para fazer com elas, e nos apresenta opções de valores para que possamos escolher o que mais nos agrada. Além de amiga, ela é dedicada no que faz e não mede esforços para dar todo o suporte e tranquilidade aos seus clientes. Super indico seu serviço. É bom saber que desde a escolha do roteiro até a volta há assistência dela, inclusive, nos mínimos detalhes. Que venha a próxima viagem!”, diz Flávia Maria Gomes Lopes Gill que, ao lado do esposo Johanatann Gill de Araújo, não abre mão da assessoria oferecida por Clara Chulli.
Saiba mais
Para saber mais sobre o trabalho de Clara Chulli Personal Travel, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo celular / WhatsApp (67) 9 8149-7404, sendo que, o atendimento, com hora marcada, acontece em seu escritório, na Rua Redentor, 687, em Nova Andradina.
Também é possível acompanhar as novidades no perfil @clarachullipersonal no Instagram, na página @clarachulli no Facebook ou por meio do site www.clarachulli.com.br.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.