Publicado em 18/11/2025 às 09:55, Atualizado em 18/11/2025 às 14:00
O condutor da carreta pertencente a uma transportadora de Batayporã, que sofreu um acidente no interior do estado do Paraná, nesta segunda-feira (17), já está em sua casa, na cidade de Nova Andradina.
Ao Nova News, o homem de 45 anos, que terá a identidade preservada, relatou a dinâmica dos fatos, atribuindo a responsabilidade pelo que ocorreu ao condutor de outro veículo, que, segundo ele, causou o acidente e fugiu do local sem prestar socorro.
Nas palavras do carreteiro, ele e um companheiro de trabalho seguiam, cada um em sua carreta, sentido Diamante do Norte para Itaúna do Sul, quando, em determinado momento, um condutor que trafegava na direção oposta, para desviar de uma árvore caída na pista, acabou invadindo a mão de direção deles.
Para evitar uma colisão frontal, o motorista que seguia à frente segurou nos freios, momento em que a vítima, que estava logo atrás, acabou sofrendo o acidente.
“Quando percebi que ia bater atrás da carreta do meu companheiro de serviço, pensei em tirar para a esquerda, mas, aí eu ia bater de frente com o caminhão que provocou toda essa situação, então, segurei nos freios e tirei para a direita. Acabei atingindo cerca de 30 centímetros do reboque do meu amigo e depois saí da pista, atingindo árvores existentes à margem da rodovia. Chovia muito naquele momento”, relatou ele, ao explicar que o motorista que causou toda a situação simplesmente seguiu viagem, sem oferecer nenhum tipo de auxílio.
Conforme já noticiado pelo Nova News, a carreta ocupada pelo morador de Nova Andradina ficou bastante danificada. O condutor sofreu ferimentos e foi socorrido até um hospital da região, onde passou pelos devidos atendimentos.
Nas últimas horas, ele recebeu alta médica e já está na sua casa, em Nova Andradina, ao lado da família.
A ocorrência relativa ao acidente foi registrada junto às autoridades policiais do Paraná, que deverão realizar as devidas apurações.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.