Na última sexta-feira (31/01), o Nova News noticiou o desaparecimento de uma moradora do condomínio popular Zulmira Cesar de Oliveira, na Vila Operária, em Nova Andradina, identificada como Luma Thais de Oliveira Cunha, de 31 anos. Já na tarde deste domingo (02/02), o site recebeu informações da família de que ela teria sido localizada no estado do Rio Grande do Sul.
Conforme reportado na matéria anterior, um familiar disse ao Nova News que Luma sofre com problemas psiquiátricos e que ela já havia desaparecido tempos atrás, tendo surtado e ido a pé de Nova Andradina até Anaurilândia, onde acabou sendo localizada e trazida de volta naquela ocasião.
Desta vez, parentes de Luma disseram que ela teria sumido na quinta-feira (30), sendo que, após levantamentos feitos pela família, foi apurado que ela teria sido vista, na mesma data, no terminal rodoviário de Bataguassu, porém, não se sabia para onde ela teria ido após isso, até que, neste domingo (02), a mulher foi localizada na cidade de Santo Ângelo (RS).
“A matéria que foi feita sobre o desaparecimento teve grande repercussão, inclusive em outros estados e uma pessoa que estava no terminal rodoviário de Santo Ângelo (RS) a reconheceu e entrou em contato com a gente pelo número de celular / WhatsApp que foi colocado na reportagem”, disse uma parente.
Apesar da localização de Luma, a família segue em estado de preocupação, uma vez que, nas palavras de uma parente, as autoridades policiais do Rio Grande do Sul não teriam como recolhê-la, uma vez que ela é maior de idade, não tem nenhum tipo de restrição criminal e não é interditada judicialmente.
“Nesta semana vamos tentar falar com alguém da Assistência Social da região de Santo Ângelo (RS) para saber se há algum serviço de acolhimento que possa interceptá-la, quem sabe, dar a ela um primeiro suporte psiquiátrico e nos encaminhar ela de volta. Ela não pode ficar vagando sem rumo e sem receber o tratamento necessário”, pontuou uma parente.
Em outras oportunidades, a família teria tentado oferecer os atendimentos necessários para Luma, porém, sem sucesso. “Ela se recusa a receber tratamento e quando apresenta esses surtos a situação se complica. Estamos na luta para tentar conseguir uma internação compulsória a fim de que ela possa receber os cuidados necessários, porém, até o momento, não obtivemos sucesso”.
O Nova News segue acompanhando caso na torcida por um desfecho positivo com relação ao episódio.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.