Quinze novos defensores públicos aprovados em concurso tomaram posse neste mês de outubro no estado do Mato Grosso e, entre eles, está Ewerton Junior Martins da Nóbrega, de 35 anos, natural de Nova Andradina.
Ele é graduado em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados, sendo especialista em Direito Processual Civil. Durante a graduação, foi estagiário na Vara Criminal de Nova Andradina.
Já graduado, atuou por mais de 11 anos no Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, exercendo o cargo efetivo de analista judiciário e a função de assessor jurídico de juiz em Nova Andradina e Campo Grande.
Nos últimos anos, Ewerton Junior Martins da Nóbrega residia em Ivinhema e, agora, com a posse, se mudou para terras mato-grossenses a fim de exercer sua função prestando serviços àquela população.
“É uma grande satisfação, depois de 10 anos de estudo, realizar o sonho de ingressar na prestigiada carreira da Defensoria Pública. Espero bem servir aos cidadãos de Mato Grosso, levando justiça aos que mais precisam”, disse ele nesta segunda-feira (14) ao Nova News.
Na mesma ocasião da posse de Ewerton Junior Martins da Nóbrega também foram empossados para atuação no MT defensores oriundos daquele próprio estado e também de RS, MG, RJ, PI, BA, SP e PR.
Todos os empossados irão passar por formação na Escola Superior do órgão e exercerão suas funções em comarcas do interior do MT. (Com informações da Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.