Publicado em 18/02/2020 às 10:43, Atualizado em 18/02/2020 às 14:53

Peão residente em Batayporã é atual campeão da ACR e busca espaço nos Estados Unidos

Anderson de Oliveira Santos é campeão em Colorado (PR), campeão em Rio Verde (GO), vice-campeão em Barretos (SP) e tricampeão em Paloma (PY)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Em visita à redação do Nova News, Sucuri falou de sua trajetória e de seus planos - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Anderson de Oliveira Santos, de 33 anos, residente em Batayporã, é o atual campeão da nacional da ACR (Associação dos Campeões do Rodeio). Apaixonado pela montaria, “Sucuri”, como é conhecido, agora busca espaço nos Estados Unidos, onde seu sonho é participar do Rodeio PBR (Professional Bull Riders) que percorre várias regiões daquele pais e cuja final acontece em Las Vegas.

Natural de Mundo Novo e morador de Batayporã há três anos, onde reside com a esposa Nicole Souza, o filho de 10 anos e a filha de 08 anos, Anderson conta que começou a montar há cerca de uma década devido à influência de amigos e de alguns tios em fazendas na região da sua cidade natal.

Ele conta que tomou gosto pelo rodeio até que começou a competir profissionalmente. Anderson, que já foi campeão de rodeio na Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Nova Andradina (Exponan) em 2018, conquistou importantes títulos ao longo de sua carreira, como de campeão em Colorado (PR), campeão em Rio Verde (GO), vice-campeão em Barretos (SP) e tricampeão em Paloma (PY). As participações bem sucedidas lhe renderam até agora como premiação 18 motos e três carros.

Cb image default
Anderson de Oliveira Santos conquistou importantes títulos ao longo de sua carreira - Imagem: Arquivo Pessoal

“Sucuri” disse que escolheu a pacata cidade de Batayporã para viver devido à posição geográfica do município, que fica na divisa de Mato Grosso do Sul com os estados de São Paulo e Paraná, o que facilita sua locomoção para participar das com petições. “Outro fator que pesou na escolha por Batayporã é a amizade com o voz padrão do rodeio Frâncis Carlos, que mora na cidade”, revelou.

Sobre seus próximos passos, Anderson revela que tenta a liberação do visto para ingressar nos Estados Unidos, onde pretende conquistar seu espaço com a meta de chegar ao Rodeio PBR. “O segredo é ter dedicação e muita preparação para aproveitar as oportunidades que aparecem. Com muita fé em Nossa Senhora Aparecida e em São Sebastião a gente vai enfrentando os desafios”, afirma.

Cb image default
Imagem: Arquivo Pessoal

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da de sua família. “Minha esposa me acompanha nas viagens sempre que é possível, mas em muitas situações acabo indo só. A saudade é grande, mas agente tem que lutar em busca dos nossos sonhos. Também quando dá, vou até Mundo Novo visitar os parentes”, disse.

“Sucuri” agradeceu também a todas as pessoas que, ao longo de sua trajetória, lhe apoiaram. “Não vou falar nomes para não deixar ninguém de fora, mas sou muito grato a todos que me abriram portas e me deram oportunidades. Que Deus abençoe a cada um de forma muito especial”, finalizou.