A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã solicitou aos médicos veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande que buscassem o filhote de anta entregue no dia 07 por um agricultor que, durante seu trabalho com trator gradeando a terra, teria atingido o exemplar.
No dia, os policiais militares ambientais levaram o bicho em estado grave para uma clínica veterinária na cidade de Nova Andradina, onde ele foi entregue aos cuidados dos médicos veterinários Evandro Trachta e Eduardo Reis Alda, que voluntariamente medicaram e realizaram duas cirurgias na anta.
Os veterinários da clínica deram alta ao filhote nesta quarta-feira (12), mas sugeriram que, mesmo o animal estando bem de saúde, o ideal seria viajar à Capital com acompanhamento adequado.
A PMA solicitou então aos veterinários do CRAS, os quais prontamente vieram até Nova Andradina e procederam a remoção da antinha para Campo Grande, onde ela ficará até sua possível reintrodução na natureza.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.