Publicado em 05/03/2020 às 07:38, Atualizado em 05/03/2020 às 11:52
Trecho não pavimentado da MS-276, entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, deve ficar fechado por cerca de 20 dias
Nas últimas horas, o trecho não pavimentado da MS-276, entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, foi interditado para manutenção das duas pontes de madeira existentes na via. A rota é vista como uma alternativa para a passagem de caminhões e carretas desde que a ponte de concreto no anel viário da Cidade Sorriso cedeu, em dezembro do ano passado.
Conforme informado pelo Nova News, no dia 16 de dezembro, fortes chuvas que atingiram a região agravaram um processo erosivo e causaram a queda da ponte existente sobre o Córrego Umbaracá, interditando o rodoanel. Desde então, os veículos de grande porte, como caminhões e carretas, passaram a circular pela região central de Nova Andradina, gerando congestionamentos.
Uma alternativa para tentar desviar pelo menos parte deste tráfego seria o trecho não pavimentado da MS-276, entre Batayporã e Nova Andradina, porém, a via deverá ficar interditada por cerca de 20 dias, uma vez que, uma equipe que presta serviço para o Governo do Estado realiza a manutenção de rotina das duas pontes de madeira existentes no trecho.
Na manhã desta quinta-feira (05), o Nova News esteve no local e apurou que os madeiramentos das pontes estão sendo removidos para substituição, com objetivo de melhorar a estrutura geral das edificações.
Pelo menos até a conclusão da manutenção, o tráfego de caminhões e carretas que precisam passar pela região deverá mesmo se concentrar pela região central de Nova Andradina, percorrendo trechos da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (saída para Ivinhema), Rua Espírito Santo, Avenida Ivinhema e Avenida Eurico Soares de Andrade (saída para Batayporã).