Os trabalhadores dos Correios no Estado do Mato Grosso do Sul decidiram em assembleia geral pela realização de greve por tempo indeterminado - confira o áudio explicativo ao final da matéria.
Nota enviada ao Nova News pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios Telégrafos e Similares em Mato Grosso do Sul (SINTECT-MS) informa que o movimento teve início às 22 horas desta segunda-feira (17).
Na assembleia, foi aprovada também nota de repúdio a gestores que, segundo a entidade sindical, atuam na coerção e pressão aos trabalhadores para que estes não participem do movimento nacional de greve da categoria.
“Os trabalhadores não farão greve por privilégios, nem reajuste está em pauta. A greve é pela manutenção dos direitos conquistados ao longo de várias décadas”, afirma Elaine Oliveira, presidente do SINTECT-MS.
Questionada pelo Nova News sobre a adesão dos trabalhadores à greve, especialmente na região de Nova Andradina, Elaine Oliveira afirma que no decorrer desta terça-feira (18), o SINTECT-MS fará a verificação das agências que serão impactadas.
“A convocação é geral. Convidamos todos os trabalhadores dos Correios a aderirem à greve para que seja fortalecido o movimento na defesa dos seus direitos”, afirma – mais detalhes no áudio abaixo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.