Buscar

UFMS: Concurso público com vagas para técnicos-administrativos abre inscrições no dia 2 de janeiro

Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação

As inscrições para o concurso público de técnico-administrativo da UFMS abrem no dia 2 de janeiro. Ao todo, são 35 vagas para nível médio e superior, e os interessados têm até o dia 9 de fevereiro para acessar a página da organizadora do certame.

Na Cidade Universitária, em Campo Grande, são 20 vagas para nível médio, sendo cinco para técnico em Contabilidade e 15 para técnico de Tecnologia da Informação. Já em relação aos cargos de nível superior, são oito vagas para Técnico em Assuntos Educacionais na Cidade Universitária, uma no Câmpus de Naviraí e uma no Câmpus de Ponta Porã. Também há oportunidades para assistente social e médico veterinário no Câmpus de Paranaíba (CPar), para médico no Câmpus de Três Lagoas e para médicos do trabalho e homeopata na Cidade Universitária.

Atualmente, o quadro de servidores da UFMS dispõe de 1.249 técnicos de cargos de classe A, B, C e D, com escolaridade mínima de ensino fundamental a ensino médio completo, e 528 técnicos de cargos de classe E, com escolaridade mínima de nível superior.

“As novas admissões são meios para viabilizar a política de gestão de pessoas e, considerando a renovação do quadro funcional proceder da relação ‘seleção, alocação, aprendizagem e desempenho’, as expectativas com o concurso para técnicos-administrativos correspondem ao objetivo de conceber a força de trabalho um ativo estratégico ao alcance das finalidades institucionais como um bem público social”, detalha a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva.

Os candidatos têm os dias 2 e 3 de janeiro para solicitar a isenção da taxa de inscrição. As provas estão previstas para o dia 17 de março e serão aplicadas em Campo Grande. A divulgação e homologação do resultado final está prevista para o dia 29 de abril. Para mais informações, acesse o edital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.