Homem é preso após ameaçar funcionário de posto e resistir à abordagem policial em Nova Andradina

Imagem: Divulgação
Carregando...

Imagem: Divulgação
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe de Radiopatrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar – , prendeu, na noite desta segunda-feira (8), um homem pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência, em Nova Andradina.
A equipe policial foi acionada via Central de Emergências 190 para atender uma ocorrência de ameaça em um posto de combustíveis localizado no bairro Durval Andrade Filho. Segundo a denúncia, um homem de 30 anos teria ido até o estabelecimento e ameaçado de morte um funcionário.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o suspeito visivelmente alterado, gritando e causando tumulto. Durante a abordagem, o homem desobedeceu às ordens da guarnição e recusou-se a colaborar com os procedimentos de busca pessoal. Em razão da resistência apresentada e da tentativa de agressão contra um dos policiais, foi necessário contê-lo para garantir a segurança dos presentes.
Conforme relato da vítima, o autor foi ao local para cobrar o valor de R$ 50, referente a um abastecimento realizado há cerca de um mês, alegando ter efetuado o pagamento em duplicidade. Durante a discussão, passou a proferir ameaças de morte contra o trabalhador.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de acionar imediatamente o telefone 190 em situações que envolvam ameaças, perturbação da ordem pública ou qualquer conduta que coloque em risco a segurança da população.