O 8º Batalhão de Polícia Militar, realizará durante este final de semana, a operação de trânsito “Tolerância Zero”. O efetivo de Nova Andradina será reforçado com mais de 30 policiais militares por dia, que se reuniram na sede da unidade, onde receberam as orientações sobre os detalhes da operação.
O policiamento será aplicado através de “blitz”, patrulhamento ostensivo, preventivo e abordagens a pessoas e veículos.
Durante a operação, as motocicletas serão priorizadas nas abordagens, visando coibir a perturbação do sossego, respeito às leis de trânsito, bem como as alterações de características (escapamento, retrovisores, guidons) e equipamentos ineficientes ou inoperantes, além de veículos com som alto que extrapolem os limites externos do veículo.
Com a chegada de 6 novos etilômetros para a unidade, os condutores serão convidados a realizar o teste de alcoolemia com o intuito de coibir a embriaguez ao volante. A antiga legislação permitia a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue. Quando foi sancionada, a Lei Seca tolerava 0,1 mg de álcool por litro de sangue. Atualmente, o nível máximo é de 0,05 mg/l de tolerância do equipamento.
Quem for flagrado dirigindo o veículo ou motociclo sob a influência de álcool ou substância entorpecente, pode ser multado em R$ 2.934,70, ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e ainda ter o direito de dirigir suspenso por doze meses. Em caso de reincidência no período de um ano, o valor da multa será aplicado em dobro.
O tenente-Coronel José Roberto de Souza, comandante do 8° Batalhão, disse que a tolerância para as infrações de trânsito e perturbação do sossego será zero.
"Nosso trabalho visa garantir que os moradores de Nova Andradina tenham direito de desfrutar de um ambiente tranquilo. Vamos intensificar, cada vez mais, essa proposta. Não permitiremos de forma alguma, desvios de conduta neste sentido".
O foco da operação tem como objetivo principal, combater delitos perturbação do trabalho ou sossego alheio e o cumprimento das leis de trânsito. Quem for flagrado nestas situações terá o bem, instrumento do delito (som, veículo) apreendido e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.