O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova Andradina e que é responsável pelo policiamento na região do Vale do Ivinhema, divulgou nesta segunda-feira (02) os dados referentes às ações realizadas ao longo de 2022, com destaque para a marca de mais de 44 mil pessoas abordadas.
Segundo as informações repassadas pela assessoria de comunicação do 8º BPM, operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levaram à abordagem de 44.693 pessoas, resultando na prisão de 178 foragidos da Justiça e mais de 854 pessoas conduzidas para a delegacia, sendo que, dentre elas, 368 foram autuadas em flagrante.
Foram realizadas ainda 22.982 abordagens a veículos e 42 deles estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários.
A Polícia Militar apreendeu ainda no período 22 armas de fogo e 25 armas brancas. Ações preventivas e repressivas foram realizadas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.
As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2022, retirando de circulação mais de 1,4 tonelada de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguidas de cocaína, skank, crack e haxixe.
Foram apreendidos R$ 1,7 milhão em produtos de descaminho devido a intensificação do policiamento em pontos estratégicos.
A Polícia Militar também prendeu 13 pessoas pelo crime de roubo e 17 por serem flagrados furtando.
Vale destacar que a Polícia Militar realizou ainda 387 apoios a outros órgãos.
Em 2022, foram realizadas mais de 188 operações de trânsito, nas quais os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultou em 3.276 notificações, com 154 veículos removidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por irregularidades de cunho administrativo.
Em relação aos acidentes de trânsito com vítimas, 158 foram atendidos pelas equipes policiais, sendo atendidos ainda outros 77 sem vítimas.
Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o policiamento escolar que no decorrer do ano de 2022 realizou 5.668 rondas, mantendo assim a segurança dos alunos e da comunidade escolar.
Através do Programa Mulher Segura (Promuse), que tem por prioridade o atendimento à mulher vítima de violência, foram fiscalizadas mais de 500 medidas protetivas e realizadas visitas técnicas.
Conforme a assessoria do 8º BPM, o balanço das ações no Vale do Ivinhema com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da Justiça resultaram na redução da criminalidade e consequente aumento da segurança para a população.
Através dessas ações, o Vale do Ivinhema se manteve entre as regiões mais seguras para se viver, segundo levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.