Nas últimas horas, o Nova News apurou que o Capitão Vieira, subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina e comandante da Força Tática, teria sido transferido para Dourados.
A decisão de colocar Vieira à disposição do Comando Geral da Polícia Militar teria partido do comandante do 8º BPM, Coronel J. Roberto.
Procurado pelo Nova News, Capitão Vieira confirmou o fato, mas preferiu não entrar em detalhes neste momento.
O site também manteve contato, na manhã desta quarta-feira (08), com o comandante do 8º BPM, Coronel J. Roberto, solicitando um pronunciamento sobre o fato. "A transferência se deu em virtude do interesse do serviço, isso significa que a Administração Pública entendeu que havia necessidade em sua designação para outro local", disse ele.
Conquistas
À frente da Força Tática do 8º BPM, Capitão Vieira reúne grandes conquistas com relação à redução da criminalidade em todo o Vale do Ivinhema.
Sob seu comando, a Força Tática, que neste dia 07/09/2021 completou 10 anos de criação, foi responsável por grandes ações no âmbito da segurança pública.
Entre as atuações de maior destaque estão a apreensão de aeronaves carregadas com drogas, sendo uma ocorrência em Ivinhema (agosto de 2020) e outra em Batayporã (junho de 2021).
Além disso, vários trabalhos de menor porte, mas não menos importantes, como o cumprimento de inúmeros mandados de prisão em toda a região bem como outras ações, colaboraram na queda dos índices de criminalidade em Nova Andradina.
Neste contexto, dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgados em julho deste ano, classificaram Nova Andradina como uma das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul.
Outro fator que chamou a atenção foi a inclusão da Força Tática do 8º BPM na Operação Hórus que é uma estratégia federal da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública que foca no combate e na repressão aos crimes transfronteiriços.
Em reportagem produzida pelo Nova News em abril deste ano, Capitão Vieira havia falado sobre o assunto, ao explicar que apenas militares selecionados podem integrar a Operação Hórus. “Isso representa o reconhecimento da qualidade do nosso efetivo”, havia dito ele naquela oportunidade.
Informações ainda não oficiais dão conta de que após deixar o 8º BPM, há a possibilidade de que Capitão Vieira possa integrar o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
O Nova News fica à disposição do Comando do 8º BPM para eventuais pronunciamentos com relação ao fato.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.