Uma ação conjunta com membros do CRAM – Centro de referência e Atendimento à Mulher e a Polícia Militar de Nova Andradina, culminou na prisão de um autor de descumprimento de medida protetiva de urgência, de 30 anos, na tarde de segunda-feira (10), no Bairro Morada do Sol.
A medida protetiva foi gerada após o autor ter sido acusado de estupro de vulnerável, contra a enteada de 10 anos.
O homem possui diversas passagens policiais, sendo a maioria por violência doméstica, tendo ainda passagens por tráfico de drogas e roubo majorado com o emprego de arma de fogo e lesão corporal.
As vítimas foram acolhidas pela equipe do CRAM, sendo que em dado momento, a mulher, de 29 anos, manifestou interesse em retornar à residência, justificando que o aluguel do imóvel estava em seu nome.
A Polícia Militar em posse da cópia da medida protetiva, foi até a residência onde se encontrava o autor e o informou que ele deveria se retirar. O homem acatou a ordem policial e saiu.
Horas depois, a central 190, recebeu uma ligação da vítima informando que o autor estava rondando as imediações, contrariando a distância estipulada.
Ao chegar no local informado, a equipe policial localizou e abordou o homem que carregava consigo uma sacola, com três garrafas, com 05 (cinco) litros de gasolina.
Em entrevista, ao ser questionado sobre o combustível, ele não soube explicar o que iria fazer, dizendo ainda, que não possuía nenhum veículo.
Diante do flagrante, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para o registro da ocorrência.
Denúncias de casos de violência doméstica ou do descumprimento de medida protetiva podem ser realizadas via telefones 190, 180, 99262-3462, e ainda pela internet no canal de denúncias do Programa Mulher Segura do 8º Batalhão, através do endereço de e-mail [email protected].
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.