Publicado em 19/12/2022 às 15:00, Atualizado em 19/12/2022 às 19:18
Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil, apreendeu em Bataguassu, em flagrante, dois adolescentes de naturalidade paraguaia, transportando 420 kg de substância entorpecente, análoga à maconha.
Conforme registro, os adolescentes de 15 e 17 anos de idade, estacionaram o veículo GM Corsa Sedan, de cor preta, com placa de Dourados, na contramão da travessa Bela Vista, atrás de um supermercado na cidade.
Policiais civis verificaram que no banco traseiro havia diversos tabletes de substância análoga à maconha, identificados pela quantidade e odor característico do entorpecente que exalava para fora do veículo, razão pela qual os agentes de segurança iniciaram campana.
Quando os adolescentes retornaram ao veículo, foram abordados e apreendidos em flagrante.
Os menores, residentes na cidade de Pedro Juan Caballero/PY, foram ouvidos na Delegacia de Polícia, acompanhados pelo Conselho Tutelar, e confessaram que aceitaram transportar a droga de Ponta Porã para Três Lagoas pelo valor de R$ 7 mil, que seria dividido entre eles, bem como afirmaram que estavam recebendo informações sobre o itinerário da droga pelo celular.
Os adolescentes foram apreendidos em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A delegada responsável pela apreensão, Izabela Borin Favoreto, representou pela internação dos menores, por ser a medida mais adequada visando a proteção dos adolescentes, que, afastando-se de outros criminosos, têm a chance de abandonar a atividade ilícita, razão pela qual aguardam deliberação judicial na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.