Publicado em 06/10/2022 às 12:09, Atualizado em 06/10/2022 às 16:11
Um homem de 25 anos, que foi preso nesta quarta-feira (05) pela Polícia Civil de Anaurilândia, acusado de violência doméstica contra a ex-namorada e de descumprir medidas protetivas expedidas em favor da vítima, teve a liberdade provisória decretada pela Justiça.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, em ocasião anterior, o indivíduo já havia sido preso em flagrante em data anterior por crimes a vítima, sendo concedida liberdade provisória com medidas cautelares, além de expedida medida protetiva de urgência.
Tais medidas proibiam o contato e a aproximação do autor em relação à vítima, porém, ele, reiteradamente, descumpriu a determinação, sendo que, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva.
A solicitação foi deferida pelo Poder Judiciário e o mandado de prisão cumprido, contudo, na manhã desta quinta-feira (06), o homem foi colocado, mais uma vez, em liberdade provisória.
Em contato com o advogado do acusado, Dr. Deilon Renato de Souza Muchon, de Anaurilândia, foi informado que o autor dos fatos se encontra em liberdade, devido ao acolhimento do pedido de revogação de prisão preventiva apresentado ao Poder Judiciário.
O causídico, salientou ainda que, embora os autos encontram-se em segredo de Justiça, os elementos concretos do processo revelaram ser suficientes à imposição de outras medidas cautelares alternativas à prisão. Um dos pontos que pesou na decisão é que o acusado passa por tratamento de saúde.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.