Publicado em 13/03/2023 às 17:51, Atualizado em 13/03/2023 às 21:52
Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão com relação a um caso de ameaça, prendeu em flagrante um homem de 68 anos, pela posse ilegal de uma arma de fogo.
As investigações se iniciaram após a ex-esposa do suspeito registrar boletim de ocorrência em que narrou ter sido ameaçada de morte, bem como alegou sofrer violência moral, sendo alvo de vários xingamentos.
Conforme apurado pelas autoridades, por não aceitar o fim do relacionamento, o suspeito teria dito que mataria a mulher, sendo que, no ato da ameaça, deixou cair no chão uma munição de arma de fogo, deixando clara a possibilidade de ter, de fato, uma arma de fogo à sua disposição para concretizar as ameaças.
A polícia então representou pela busca e apreensão visando apreender a possível arma de fogo, a qual teve manifestação favorável do Ministério Público, sendo, posteriormente, deferida pelo Poder Judiciário.
De posse do mandado, investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG), deram cumprimento à ordem judicial e conseguiram apreender a arma de fogo ilegal na posse do suspeito, que confessou o crime.
Ele então foi preso em flagrante e agora responderá pelos crimes de ameaça, injúria e posse ilegal de arma de fogo.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.