Publicado em 20/07/2023 às 17:11, Atualizado em 20/07/2023 às 21:17
Na noite da última sexta-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, após trabalho investigativo produzido pela Delegacia de Taquarussu, localizou, no Estado do Paraná, um indivíduo que possuía mandado de prisão por condenação pelo crime de roubo e apontado como autor em vários delitos ocorridos no município, ocasião em que sua prisão foi efetuada em Paranavaí (PR), com o apoio da PC-PR.
Contextualizando, no ano de 2022, J.C.C.S (33 anos), até então residente em Taquarussu, praticou diversos delitos em desfavor da sua companheira na época, tais como lesão corporal e furto, ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Naquela oportunidade, o autor tomou rumo ignorado, sendo posteriormente apurado pela Seção de Investigação que o mesmo indivíduo possuía extensa ficha criminal pela prática de delitos contra o patrimônio, inclusive constando mandado de prisão em aberto pela condenação por crime de roubo, ocorrido no Estado de São Paulo.
Desde então, foram realizadas diversas diligências visando apurar a atual localização do suspeito, as quais restaram exitosas na última semana, quando se constatou que o alvo poderia estar residindo no município de Paranavaí (PR).
Após compartilhamento de informações com a Polícia Civil daquele município, o indivíduo foi devidamente localizado e preso, em razão do mandado de prisão que estava em aberto.
No momento da prisão, o indivíduo tentou ludibriar os policiais civis, apresentando-se com outro nome, porém, sem êxito, sendo sua prisão concretizada.
Por fim, vale ressaltar que a atual localização do preso será comunicada ao Poder Judiciário da Comarca de Batayporã, perante o qual o investigado ainda responderá criminalmente pelos delitos cometidos em Taquarussu.