O ataque de um cão da raça pitbull a uma cachorra que estava sendo conduzida por uma família em via pública deverá ser apurado pela Polícia Civil de Batayporã após o registro de um boletim de ocorrência sobre o fato que teria acontecido no final da tarde desta sexta-feira (25).
Conforme o registro 493/2022, uma mulher estava fazendo caminhada pela Rua Valdir Sãovesso com sua mãe, suas filhas menores de idade e uma cachorra de raça pequena, que era conduzida em uma coleira, quando ocorreu o ataque.
Segundo a comunicante, ao passar em frente a uma residência, próxima à esquina com a Rua Ataliba Ramos, percebeu que o morador estava chegando em casa de carro e, ao abrir o portão do imóvel, o pitbull saiu do quintal e passou a atacar sua cachorra.
Ainda nas palavras dela, o fato só não foi mais grave, devido ao fato de um vigilante noturno, que passava pelo local naquele momento, ter ajudado a salvar seu animal de estimação.
Conforme declaração dos denunciantes que consta no boletim de ocorrência, em momento algum os donos do pitbull teriam se preocupado com a situação e que, ao serem questionados, responderam que seria bom a família fazer caminhada por outra rua.
O caso foi registrado na Polícia Civil como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e deverá ser apurado pelas autoridades.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.