Publicado em 07/08/2021 às 09:23, Atualizado em 07/08/2021 às 13:29
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil atenderam uma ocorrência de suicídio em uma residência do Jardim Santa Rosa, em Bataguassu, na madrugada deste sábado (07).
A vítima, um homem de 53 anos, identificado como Aparecido Donizette Martins de Oliveira, teria utilizado uma mangueira de jardim para tirar a própria vida.
Informações apuradas pelas autoridades revelam que ele e sua amásia estavam em processo de separação após três anos de convivência e que Donizete não teria aceitado o fim do relacionamento.
Além das equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Bataguassu, o Núcleo de Perícias de Nova Andradina foi acionado para a realização dos devidos levantamentos.
Valorização da vida
O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, por do meio chat e-mail.
Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!