Publicado em 08/03/2024 às 18:48, Atualizado em 08/03/2024 às 23:04
A equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base Operacional Vale do Ivinhema, localizada na região de Nova Andradina, apreendeu, na manhã desta sexta-feira (08), uma carga de pneus importados ilegalmente do Paraguai.
Conforme apurado pelo Nova News, o esquema consistia na aquisição dos pneus no país vizinho, sendo que, eles eram montados em uma carreta e transportados rodando até as cidades de Presidente Prudente (SP) e Maringá (PR), onde borracheiros os retiravam para serem colocados à venda.
Na ocasião, foram apreendidos 22 pneus, que, segundo os policiais, renderiam aos envolvidos na atividade ilícita um lucro de cerca de R$ 28 mil.
Durante abordagens no trevo da MS-473 com uma das alças do anel viário de Nova Andradina, os policiais perceberam a prática delituosa e realizaram a apreensão. O veículo foi levado até uma oficina, onde os pneus foram removidos para posterior encaminhamento à Receita Federal em Campo Grande.
O condutor disse aos policiais que seu patrão tem uma borracharia em Pedro Juan Caballero (PY) e que essa é uma prática bastante comum, na qual veículos vão para o país vizinho com pneus velhos e retornam com pneus novos para serem vendidos sem que haja o recolhimento dos devidos impostos.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.