Publicado em 16/12/2021 às 08:35, Atualizado em 16/12/2021 às 12:41
A dupla acusada de matar o policial Jonas Rufino da Silva, de 54 anos, crime ocorrido em 24/07/2021, no município de Bataguassu, foi condenada a 20 anos de prisão.
O julgamento de Cosme Santos da Silva, de 23 anos, conhecido “Vaqueiro”, e seu sobrinho, Clairton Silva Santos, de 19 anos, ocorreu no início deste mês de dezembro no Fórum da Comarca de Bataguassu.
Além da prisão, em regime fechado, o juiz Aldrin de Oliveira Russi fixou também o pagamento de 10 dias multa aos condenados.
O caso
Como já noticiado anteriormente pelo Nova News, os criminosos invadiram uma propriedade rural pertencente ao policial e, após tirarem a vida da vítima, subtraíram um veículo, outros pertences.
A dupla teria seguido para o Assentamento Teijin, em Nova Andradina, onde deixaram a arma do crime e, na sequência, fugiram em direção ao Paraná, onde foram presos em uma ação conjunta entre as polícias de Mato Grosso do Sul e daquele estado.
A vítima, Jonas Rufino da Silva, possuía a propriedade rural em Bataguassu, mas era morador de Nova Andradina, onde, na época dos fatos, ocorreu seu velório e sepultamento. (Com informações do site Cenário MS).
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!