Nesta segunda-feira (14), uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, com apoio da Polícia Militar, efetuou o resgate de dois cães que estavam em situação de abandono.
Conforme apurado pelo Nova News, a ação ocorreu na região do Jardim Monte Carlo, após a realização de uma denúncia de que no endereço havia dois cachorros presos em um quintal, em situação de sofrimento, sem água e alimento.
Após constatar a veracidade do caso, a equipe do CCZ acionou a Polícia Militar que, precisou arrombar o portão do imóvel, uma vez que não havia pessoas no local, inclusive, conforme testemunhas, os serviços de abastecimento de água e luz estariam cortados, o que indica que, de fato, não há ninguém residindo na casa.
Bastante debilitados, os cães foram levados para o CCZ, onde passaram a receber os cuidados necessários.
Os responsáveis pelo resgate agora trabalham na identificação dos tutores dos cães para que eles sejam penalizados conforme a legislação vigente.
O fato foi registrado junto à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e deverá ser encaminhado também à Polícia Militar Ambiental (PMA) para as devidas providências.
Maus-tratos a animais é crime e a população deve denunciar situações semelhantes às autoridades competentes. Basta entrar em contato com a unidade policial mais próxima ou, no caso de Nova Andradina, com o CCZ pelo contato (67) 3441-4715.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.