Publicado em 09/02/2023 às 14:12, Atualizado em 09/02/2023 às 18:31
Nesta quinta-feira (09), a Polícia Civil de Ivinhema, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante, uma mulher de 48 anos, após esta ser flagrada com droga avaliada em aproximadamente R$ 40 mil.
As investigações se iniciaram após denúncias de que uma mulher, utilizando-se de um bar de fachada, estaria realizando o tráfico de drogas, nas proximidades de uma escola.
Durante as diligências preliminares, investigadores da Polícia Civil auferiram que além do fluxo de pessoas no local, com comportamento atípicos, que a investigada mantinha, possivelmente, um outro local para o depósito e manuseio da droga.
Ainda, o que dá mais gravidade aos fatos, é que o comércio de drogas estaria sendo realizado próximo a uma escola local.
Diante disso, na manhã desta quinta-feira (09), após novas diligências, investigadores da SIG monitoraram a suspeita e, ao realizar a incursão no imóvel alvo de investigações anteriores, surpreenderam-na no exato momento em que esta separava a droga em porções menores.
Além da droga – que perfez 835 gramas de substância análoga à cocaína, cuja experiência policial permite avaliar em, aproximadamente, R$ 40 mil – foram apreendidas uma balança de precisão e uma faca com restos de droga. Também foram apreendidos vários sacos para acondicionamento do entorpecente, dinheiro, dentre outros apetrechos.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.