Publicado em 18/04/2022 às 08:25, Atualizado em 18/04/2022 às 12:32
Dezenas de homens armados atacaram, na noite deste domingo (17), uma transportadora de valores da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, a 300 quilômetros da capital Curitiba.
O grupo fez moradores reféns, incendiou veículos pelas ruas da cidade, atirou contra o batalhão da Polícia Militar da cidade e deixou projéteis de fuzil espalhados pelas vias públicas.
A ação deixou dois policiais militares feridos, um dele em estado grave. Muitos moradores foram utilizados como escudos humanos durante o assalto e, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo menos um deles foi baleado.
Um batalhão da Polícia Militar teria sido fuzilado pelos criminosos que usavam armas de grosso calibre, bem superiores às das autoridades locais.
Policiais de outras cidades da região, inclusive da Capital do Estado, Curitiba, foram acionados, porém, os criminosos teriam conseguido sair da cidade antes da chegada dos reforços.
Até o fechamento da matéria, ainda não havia dados precisos se os criminosos chegaram a conseguir subtrair dinheiro da transportadora de valores ou se eles fugiram antes de concluírem a ação.